Ivaiporã confirma mais 32 casos de Covid-19

Nesta segunda-feira, dia 1º de março, o Lacen enviou ao Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã 10 resultados positivos (PCR) de coronavírus (Covid-19), enquanto 22 foram liberados por laboratório particular (PCR e testes rápidos). São 209 casos ativos no município, com 9 pessoas internadas.

São 1720 casos da doença desde o início da pandemia, além de 1480 pessoas recuperadas. O Lacen investiga mais 59 exames e 78 pessoas estão sendo monitoradas sem a coleta de exames.

O Departamento Municipal de Saúde alerta que as medidas decretadas pelo Governo do Estado e adotadas pela Prefeitura de Ivaiporã precisam ser mantidas pela população para evitar mais casos e dar tempo diminuir a taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI destinados ao tratamento do Covid-19.

As equipes de saúde também informaram o 31º óbito em Ivaiporã em decorrência do Covid-19. Trata-se de um homem, 81 anos, que tinha comorbidade e estava internado há alguns dias na UTI de uma unidade hospitalar.