Falece a pioneira Helena Bida Portelinha

Helena Portelinha tinha 89 anos

Helena Portelinha tinha 89 anos

Faleceu na manhã desse sábado, 27 de fevereiro, a pioneira Helena Bida Portelinha, aos 89 anos. Nascida em Rio Azul (PR), ela chegou com o esposo Henrique Portelinha, em 1972, quando fundaram a Loja Portelinha, que atualmente é comandada pelo filho Vinícius Portelinha. Ela é mãe de 6 filhos: Marcelo, Vinícius, Luz Marina, Maurício, Luiz Henrique e Marilis, além de 12 netos e 3 bisnetos.

O Paraná Centro entrou em contato com o empresário Vinícius Portelinha, que confirmou o óbito e informou que não haverá velório e o sepultamento está marcado para ocorrer às 10h30 da manhã desse sábado, 27, no cemitério municipal de Ivaiporã.

Vinícius comenta que Helena Bida Portelinha era uma mãe dedicada, esposa companheira e muito caridosa e, por muitos anos, participou do Apostolado da Oração da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. “Somos todos muito gratos àquela que nos deu a vida e foi um exemplo de mãe, esposa, pessoa de inabalável fé em Deus e rara praticante da caridade cristã”, citou o filho em uma rede social.