Flamengo perde do São Paulo, mas é bicampeão brasileiro

Rubro-negro carioca vence Brasileirão de forma emocionante. Por: Divulgação

Rubro-negro carioca vence Brasileirão de forma emocionante

Fonte: Divulgação

O Campeonato Brasileiro, que começou em 8 de agosto do ano passado, terminou nesta quinta, dia 25 de fevereiro de 2021, com mais um título do Flamengo, o segundo consecutivo e o oitavo na história do clube carioca.

No Morumbi, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 x 1. No entanto, com o 0 x 0 entre Inter e Corinthians, o Rubro-Negro ficou com 71 pontos e comemorou a conquista na casa do adversário.

Luciano abriu o placar para o São Paulo de falta, no fim do primeiro tempo. Após o intervalo, Bruno Henrique empatou. Porém, Pablo aproveitou a falha do goleiro e decretou a vitória tricolor. Com o triunfo, o São Paulo garantiu a última vaga na fase de grupos da Libertadores 2021.

Além do São Paulo estão garantidos na fase de grupos da Libertadores o Flamengo, Internacional e Atlético-MG. A 2ª fase preliminar terá Fluminense (se o Grêmio ganhar a Copa do Brasil) e Santos.

Palmeiras, já garantido na fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão do torneio, e Grêmio se enfrentarão nos próximos dias 28 e, depois, 7 de março pela final da Copa do Brasil.

Se o Verdão levar o título, a vaga na Libertadores destinada ao campeão da Copa BR ficará com o time de melhor campanha além dos quatro primeiros colocados, o Fluminense. E o Grêmio é quem passará pela fase eliminatória. O Tricolor gaúcho vai à fase de grupos da Libertadores se for campeão.

Athletico-PR, Bragantino, Ceará, Corinthians, Atlético-GO e Bahia ficaram com vaga na Copa Sul-Americana, enquanto Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo foram rebaixados à Série B.