Pitanga entrega UBS e ATI na área rural

Unidade de Borboleta Abaixo foi reinaugurada

Unidade de Borboleta Abaixo foi reinaugurada

A Prefeitura de Pitanga fez a entrega oficial, na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, das obras de melhoria da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Borboleta Abaixo. A solenidade foi restrita, pela necessidade de distanciamento social e evitar a aglomeração de pessoas, e não contou com a presença da comunidade. Estiveram presentes o prefeito Maicol Barbosa; a secretária municipal de Saúde, Jéssica Patrícia de Oliveira; a vereadora Marlene Soares; entre outros representantes da gestão municipal e da secretaria de Saúde.

Os recursos para a reforma foram apresentados na forma de emenda impositiva pela vereadora Marlene Soares. Segundo o prefeito, essa intervenção é necessária para a melhoria da qualidade do atendimento da saúde de Pitanga e para dar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. Nos próximos dias, a prefeitura espera fazer a entrega oficial da UBS em Barra Bonita e da ESF (Estratégia de Saúde da Família) no bairro Maristela, unidade que está sendo completamente reconstruída e vai ter um espaço físico maior.

ATI em São João da Colina

A Prefeitura de Pitanga também fez a entrega de uma ATI (Academia da Terceira Idade) e uma área de convivência localizada junto à UBS de São João da Colina. O espaço servirá para a comunidade realizar atividades físicas e o investimento total foi de R$ 37 mil, também por emenda impositiva da vereadora Marlene Soares. O local recebeu diversos equipamentos para a realização de atividades físicas, além de bancos e iluminação. O espaço foi adequado para que as ambulâncias pudessem ter um acesso facilitado à entrada da UBS e, nos finais de tarde e aos finais de semana, o local será usado pela comunidade do entorno para a realização de atividades físicas.

Autoridades observam obras de melhorias na comunidade de São João da Colina

Autoridades observam obras de melhorias na comunidade de São João da Colina