Lunardelli e Faxinal recebem vans do Governo do Estado

Governador faz entrega de Van no Palácio Iguaçu

Governador faz entrega de Van no Palácio Iguaçu

O Governo do Estado deu prosseguimento ao processo de modernização da frota de veículos que atende o sistema público de saúde do Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, em ato no Palácio Iguaçu, 46 vans que vão auxiliar no transporte de pacientes em 45 municípios paranaenses, indicados por meio de emendas parlamentares da bancada estadual. O investimento com recursos próprios da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 7,82 milhões. Na região Vale do Ivaí foram beneficiados os municípios de Lunardelli e Faxinal.

“O objetivo do Estado é atender a população, fortalecer a saúde nos municípios com bons equipamentos. Um investimento de quase R$ 8 milhões na descentralização da saúde, garantindo mais segurança para aquele paciente que precisa viajar em busca de atendimento médico”, destacou. “Trabalhamos em parceria com os municípios para garantir todo o suporte necessário”, completou o governador.

Ratinho Junior ressaltou que a cessão das vans é a primeira ação de um grande pacote de investimento na área da saúde programado pelo Estado para 2021. Lembrou que nos próximos meses serão entregues outros 1.500 automóveis de passeio para reforçar o programa de assistência de saúde da família. “Será o maior repasse de veículos para a saúde da história do Paraná”, disse.