Rafael Cantagalo fala sobre trabalho da Casa Civil na região

Rafael Cantagalo – chefe do escritório da Casa Civil no Vale do Ivaí

Rafael Cantagalo – chefe do escritório da Casa Civil no Vale do Ivaí

O ano de 2021 deve ser de muitas conquistas para a região Vale do Ivaí, pelo menos essa é a perspectiva apontada pelo chefe da regional da Casa Civil no Vale do Ivaí, Rafael Cantagalo, filho do prefeito de Faxinal e presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), Ylson Cantagalo.

O representante do governo na região comenta que esse é um momento histórico para o Vale do Ivaí, principalmente, por ter um governador Pé Vermelho, nascido em Jandaia do Sul e que conhece intimamente a região, assim como vários dos seus secretários de Estado.

Entre os grandes investimentos previstos para os próximos anos, Rafael Cantagalo cita melhorias no setor de infraestrutura e logística, como a implantação de terceiras faixas no trecho entre Mauá da Serra a Pitanga, duplicação de alguns trechos como entre Ivaiporã e Jardim Alegre e também a melhoria em vários trevos de acesso às cidades. “Teremos investimentos pesados na região, principalmente no setor de logística, e isso vai mudar a nossa região”, frisa.

Ele lembra também a antiga amizade com o governador Ratinho Júnior e, principalmente, o apoio durante a campanha de 2018, que fez com que Faxinal tivesse uma das maiores votações proporcionais no Paraná ao então candidato ao Governo do Estado, com índice superior a 82%.

Sobre a importância desse apoio para o município de Faxinal, Cantagalo ressalta que o prefeito Gallo tem as portas abertas junto ao Governo do Estado e que ele vai trabalhar junto com ele para realizar o melhor para os faxinalenses. “O prefeito Gallo foi eleito com 83% dos votos válidos e vamos trabalhar nos próximos quatro anos para a melhoria na geração de empregos e continuar buscando novos investimentos para a saúde, como temos a perspectiva de inaugurar o hospital municipal até o meio do ano, e conversar para trazer um braço do Cisvir para Faxinal e melhorar o atendimento à população”, frisa o chefe regional da Casa Civil.