Genilda Stipp assume Secretaria Municipal de Ação Social de Pitanga

Genilda Stipp é nova secretária de Ação Social

Genilda Stipp é nova secretária de Ação Social

A Secretaria Municipal de Ação Social de Pitanga tem uma nova titular, Genilda Loch Stipp, que foi candidata à vereadora pelo PSB e já trabalhou como diretora da secretaria de 2009 a 2012. Ela foi convidada pelo prefeito Maicol Barbosa e sua nomeação foi publicada no sábado, dia 20 de fevereiro.

Genilda Stipp destaca que o convite ocorreu tanto pelo trabalho que ela já realizou na pasta como também pelo contato que tem com a população mais carente de Pitanga. “Essa é uma secretaria muito importante para a gestão, que trabalha diretamente com as pessoas que mais dependem do poder público municipal”, comenta.

Ela ressalta que se identifica com esse trabalho direto com a população e pretende atender prontamente mães, adolescentes e pessoas que precisam dos serviços da assistência social. Genilda Stipp também quer uma ação conjunta com as demais secretarias do município para o desenvolvimento de atividades mais abrangentes. “Acredito que podemos nos ajudar e, com isso, a tendência é que o trabalho alcance mais pessoas”, frisa.

Esposa do ex-vereador Edson Stipp, o Batatinha, Genilda Stipp acredita que a junção do olhar mais técnico dos servidores da assistência social com uma visão um pouco mais política vai complementar a ação da assistência social. “A política é algo sério, que faz a coisa fluir e gera benefícios para a população, o que atrapalha é a politicagem”, ressalta.

Genilda Stipp salienta que as ações que já vinham sendo feitas na secretaria continuarão, já que grande parte da equipe técnica foi mantida.