Ivaiporã bate recorde de casos de Covid-19

Imagem da notícia.

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica registraram recorde de casos positivos de coronavírus (Covid-19) em Ivaiporã. Nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, foram confirmados 39 casos. Foram 28 exames confirmados pelo Lacen (PCR) e 11 por laboratório particular (testes rápidos).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, explicou que se trata do maior número de contaminados desde a confirmação do 1º caso – datado do dia 8 de abril de 2020.

Nilza Fernandes informou que 40% dos casos positivos que constam no informativo têm vínculo epidemiológico – quando há histórico de contato próximo ou domiciliar. “Mas a população não pode descartar a necessidade de usar máscara, álcool em gel e manter distanciamento social. Afinal, qualquer pessoa positivada pode contaminar os familiares ou colegas de trabalho”, alertou Nilza Fernandes.

Com os casos confirmados nesta quarta-feira, Ivaiporã chega a 1581 diagnósticos positivos da doença, com 128 pessoas com o vírus ativo, sendo que dessas, 108 estão em isolamento domiciliar e 20 internadas. Além disso, 1425 pessoas estão recuperadas.

Há ainda 89 casos investigados pelo Lacen e 75 pessoas sendo monitoradas sem a coleta de exame.