São João Futsal apostará na juventude para Série Bronze

São João Futsal

São João Futsal

Apostando em um elenco jovem, o São João Futsal anunciou, na semana passada, que irá disputar o Campeonato Paranaense da Série Bronze em 2021. O objetivo é repetir a boa campanha de 2019, quando a equipe chegou às quartas de final da competição, perdendo para o campeão Operário/Laranjeiras do Sul.

Em 2020, o clube fez uma fusão com a Adep/Pitanga para a disputa da Série Prata, pois na ocasião o clube pitanguense não tinha permissão da Prefeitura Municipal para mandar as partidas no Ginásio Lôlo Cleve, em virtude de um decreto que proibia a prática de atividades esportivas. Com isso, as duas agremiações se fundiram e o Leão do Vale cedeu o Ginásio Orlando Queiroz para as partidas como mandante, bem como para estrutura e suporte para treinos do time, que foi eliminado na 2ª fase do estadual.

Com o fim da participação, a parceria foi desfeita e o São João Futsal volta para a Série Bronze. Conforme o presidente Rodrigo Hubner, o foco maior do projeto 2021 é nas categorias de base com o intuito de formar um grupo forte e com pratas da casa na categoria sub20 para que nos dois próximos anos a equipe seja forte e competitiva no adulto.

A ideia da diretoria é que o time seja formado por atletas com média de 21 anos, sendo que 17 dos 20 atletas sejam pratas da casa. “Acreditamos que, nesse formato, vamos conseguir dar mais estabilidade ao projeto, com um custo menor, tendo em vista que está cada vez mais difícil conseguir patrocinadores”, comentou Rodrigo Hubner.

O time será comandado pelo cearense Felipe Correia. “Contratamos um treinador do Ceará para iniciar essa nova etapa, com intuito de trazer novas metodologias de trabalho para nosso município”, completou Hubner, lembrando que, provavelmente, o grupo deve ser apresentado no dia 1º de março.

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal deve iniciar no dia 10 de abril, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Os clubes têm até o dia 5 de março para confirmar a participação.