Jardim Alegre se destaca na geração de empregos em 2020

Prefeito de Jardim Alegre comemora resultados positivos na geração de emprego

Prefeito de Jardim Alegre comemora resultados positivos na geração de emprego

Jardim Alegre foi o melhor município na região central na geração de empregos formais no ano de 2020. Mesmo com a pandemia ocasionada pela Covid-19, a cidade fechou o ano com saldo positivo de 202 novos postos de trabalho. Segundo dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), da Secretaria do Trabalho, ligada ao Ministério da Economia, o município teve 498 admissões contra 296 demissões. O resultado foi o melhor da região central no ano de 2020, que foi marcado pela perda de postos de trabalho em várias regiões do Brasil, causados pela pandemia da Covid-19. O destaque foi para contratações no setor de comércio e serviços, que tiveram o maior saldo positivo.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, comemorou o resultado do Caged e disse que isso não é importante apenas para a gestão pública, mas para toda a população de Jardim Alegre, pois significa crescimento e desenvolvimento da cidade.

Para o ano de 2021, a Prefeitura de Jardim Alegre pretende trabalhar na melhoria do nível de emprego da cidade, principalmente, com a cessão do uso de barracões para a instalação de novas empresas. Furlan comenta que esse é um prêmio pela busca de trabalho e isso fecha os quatro primeiros anos do seu primeiro mandato com chave de ouro. “Ficamos felizes com esse resultado, assim como foi com o IDEB, e vemos que está surtindo efeito esse modelo de gestão adotado por nós e pelo nosso secretário, que está trabalhando firme nessa parceria”, ressalta.

O prefeito também agradeceu o apoio que tem recebido da Câmara de Vereadores, que durante os quatro anos anteriores devolveu de cerca de R$ 1 milhão ao município.