Jardim Alegre inicia ano letivo com ensino remoto e distribuição de material escolar

Autoridades municipais fazem a entrega dos kits escolares para alunos da rede pública

Autoridades municipais fazem a entrega dos kits escolares para alunos da rede pública

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim Alegre deu início, no dia 18 de fevereiro, ao ano letivo de 2021, com a distribuição do material impresso para os pais dos alunos. Durante todo o dia, os pais foram à escola para conversar com os professores e retirar as atividades que serão realizadas pelos alunos durante a semana. Cada turma participa de um grupo de whatsapp, onde os professores fazem a interação com as crianças e pais, orientando sobre as atividades encaminhadas.

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariele Fernanda de Matos Aguiar, comenta que, nesse primeiro dia, além das atividades, os pais também retiraram parte dos uniformes, como mochilas e kits escolares. Os alunos do Ensino Fundamental receberam lápis de escrever, lápis de cor, apontador, borracha, régua, tesoura e cola e, nos próximos dias, vão receber os cadernos. Os alunos da educação infantil não recebem a régua, mas terão à disposição nos kits, massinha de modelar, tinta guache, giz de cera e pincel.

Os alunos do maternal também têm um kit escolar, que será mandado para a casa conforme as atividades aplicadas pelos professores. A partir do mês de março, é esperada a chegada das apostilas e, caso o ensino permaneça remoto até esse momento, os pais irão retirá-las na escola e, após uma semana, elas serão devolvidas aos professores para a correção. “Nesse início, essas atividades impressas também servem como uma sondagem para verificar o nível de aprendizado de cada criança e, com isso, fazer um nivelamento para quando as apostilas chegarem”, destaca.

Mariele Aguiar explica que os professores estão diariamente nas escolas, onde podem interagir com os pais pelos grupos de whatsapp ou tirar dúvidas na própria escola.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, comenta que o município está trabalhando para entregar os uniformes assim que as aulas retornarem na forma híbrida, onde os alunos terão além da mochila, tênis, meia, camiseta, shorts, calça e blusa, além das apostilas, que já foram adquiridas pelo município, e têm uma excelente qualidade. “Vamos continuar trabalhando firme pela nossa educação”, ressalta o prefeito.

Furlan destaca que a educação de Jardim Alegre deve melhorar não apenas com o investimento que o município está fazendo na educação, mas também com o Governo do Estado, que vai implantar uma escola cívico-militar no município. “Estamos trabalhando para termos a melhor educação do Vale do Ivaí”, frisa o prefeito.