NRE de Ivaiporã tem três alunos classificados para o Programa Ganhando o Mundo

Fernanda Oliveira – coordenadora técnica do Nre de Ivaiporã

Fernanda Oliveira – coordenadora técnica do Nre de Ivaiporã

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) divulgou nessa terça-feira, 23 de fevereiro, os alunos classificados para o programa Ganhando o Mundo, que vai levar 100 estudantes do Paraná para um intercâmbio na Nova Zelândia. Durante seis meses, esses estudantes terão a oportunidade de conhecer o país da Oceania e estudar em escolas de lá.

O Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã teve três alunos classificados, são eles: Larissa Nack Vicentin atualmente aluna do Colégio Reni Correa Gamper, de Manoel Ribas; Luiza Pires Parra do Colégio Estadual de Rio Branco, da cidade de Rio Branco do Ivaí; e João Pedro Mendes Pachuski, que era aluno do Colégio Dr. Cândido de Abreu e agora estuda no Colégio Ary Borba Carneiro, de Cândido de Abreu.

A técnica pedagógica do Programa Ganhando o Mundo, Rosemeire Fernanda de Oliveira, ressalta que a partir de agora será realizado o contato com os responsáveis dos alunos classificados para providenciar os documentos para que possam realizar a viagem internacional. Eles ainda têm uma etapa a cumprir antes da viagem, prevista para o segundo semestre desse ano, que é a realização de um curso de inglês básico, para terem uma noção da língua e se comunicarem sem dificuldades no outro país.