Resort é novo empreendimento em Faxinal

Alberto Souza mostra complexo com quadras de tênis e parque infantil

Alberto Souza mostra complexo com quadras de tênis e parque infantil

O município de Faxinal deve ganhar, em breve, um novo empreendimento que certamente vai alavancar o setor de turismo. O empresário carioca e radicado em Faxinal, Alberto Henrique de Souza, e sua esposa Lucyane Miculis iniciaram, no ano passado, o sonho que a cada dia vem se tornando realidade, o The Rock´s Fall Eco Resort, empreendimento que tem conceito de clube de lazer e resort.

Alberto Souza é nascido no Rio de Janeiro, mas tem a cidadania portuguesa, já que passou vários anos na Europa; casou-se com Lucyane Miculis, que é nascida em Faxinal. O casal pratica tênis e chegou a ser ranqueado em Portugal.

Há cerca de três anos, eles optaram por morar em Faxinal e começaram a jogar tênis na quadra do 40 Country Club e, pouco tempo depois, ajudaram a reformar a quadra e dar aulas no local. Inicialmente, a ideia era apenas uma brincadeira, mas foi ganhando corpo e o casal resolveu procurar um local para construir duas quadras boas de tênis com piso de saibro. “Vimos esse local com vista da cachoeira e resolvemos juntar o útil ao agradável e decidimos que, além das quadras, iríamos fazer um hotel e, assim, começou o projeto”, ressalta Alberto. O local escolhido fica na estrada da pedreira, ao lado da Cachoeira da Pedreira, que tem um salto de 15 metros de altura, próximo à área urbana de Faxinal.

A previsão de entrega de todo o complexo é dezembro de 2023, mas as quadras de tênis e o parque infantil devem estar prontos ainda no primeiro semestre de 2021.

Além das quadras, o complexo contará com cinco piscinas, todas aquecidas, sendo uma grande, uma com borda infinita de frente para a Cachoeira da Pedreira, uma piscina infantil com toboágua, uma piscina coberta e uma piscina vip apenas para os hóspedes do hotel. O prédio principal terá 14 quartos e o prédio anexo terá mais 60 suítes, quatro chalés com vista para a área de mata preservada, além de outras atrações como sauna, salão de jogos, academia, restaurante, bares e trilhas.

O investimento previsto é de R$ 15 milhões em todo o complexo e Alberto Souza ressalta que os recursos são de investidores externos. Para viabilizar recursos para o projeto, o casal conta com o sistema de cotas, que dá direito a uma série de benefícios. Conhecido como Time Sharing, o sistema dá direito ao cotista a alguns dias de hospedagem no ano e outras vantagens. Além disso, o cotista poderá utilizar as áreas de lazer ou descontos nos bares e restaurantes do resort, mesmo que ele não esteja hospedado.

Além da hospedagem para os cotistas, o Eco Resort vai trabalhar com o sistema Day Use, em que o cliente pode usar todas as dependências do resort pagando a permanência no dia, sem a necessidade de hospedagem. Os espaços da lanchonete, bar, área de estacionamento e da vista para a Cachoeira da Pedreira poderão ser acessados de forma gratuita.

“A ideia desse projeto é fomentar o turismo de Faxinal e fortalecer os pequenos locais; tem pessoas que querem ter a experiência de sentar em um banco de madeira no meio do mato e tomar um café na roça, mas dormir em um local legal e confortável”, frisa o empresário.

As cotas podem ser adquiridas a partir de R$ 10 mil e pelo menos 70 delas já foram comercializadas. Os interessados em conhecer mais sobre o The Rock´s Fall podem entrar em contato pelo whats (43) 99628-5159 ou (43) 3461-1020 ou visitar o plantão de vendas na Avenida Brasil 955, na Agência de Viagens Casarão Prime.

Cachoeira da Pedreira é uma das atrações do Eco Resort

Cachoeira da Pedreira é uma das atrações do Eco Resort

Perspectiva mostra como ficará o empreendimento

Perspectiva mostra como ficará o empreendimento