Ovos de chocolate já estão à venda em Ivaiporã

Marcos Belli está otimista na recuperação das vendas de Páscoa. Por: Antonello Nadal

Marcos Belli está otimista na recuperação das vendas de Páscoa

Fonte: Antonello Nadal

Os ovos de chocolate já podem ser encontrados nos supermercados de Ivaiporã. Desde o final do feriado de carnaval é possível encontrar os ovos de chocolate e outros itens de Páscoa expostos para serem comercializados.

Este ano, a Páscoa será comemorada no dia 4 de abril e, de acordo com o gerente do Paraná Supermercados, loja Centro, Marcos Belli, a antecipação da chegada da mercadoria tem sido uma tendência nos últimos anos. Ele acredita que a antecipação da chegada dos produtos vai ser benéfica para não faltar opções na hora da escolha do consumidor.

No ano passado, fabricantes e varejistas foram pegos de surpresa pela quarentena, que fechou o comércio e prejudicou as vendas de Páscoa. E mesmo quem comprou em 2020, resolveu economizar para não pesar no bolso em um momento que era delicado para a economia. “No ano passado, fomos pegos de surpresa porque a pandemia começou bem próxima da Páscoa e deixou todo mundo assustado e tivemos que fazer promoções e baixar a margem de lucro para vender. Acredito que vai vender bem melhor esse ano, e até por isso é importante antecipar as vendas para não corrermos o risco de faltar mercadoria”, argumentou o gerente.

Por enquanto, o movimento ainda é tímido nas lojas, mas a expectativa de vendas é positiva, com variedade de produtos como ovos de chocolate, barras de chocolate e caixas de bombom de marcas conhecidas no mercado como Ferrero Rocher, Nestle e Garoto.

Apesar da expectativa de crescimento em torno de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, Marcos Belli ressaltou que os fornecedores relatam dificuldade para encontrar matéria prima nas indústrias e isso pode ocasionar a falta de produtos.