Flamengo depende só dele para conquistar bicampeonato

Flamengo vira líder e depende apenas de uma vitória para comemorar título

Flamengo vira líder e depende apenas de uma vitória para comemorar título

Após assumir a liderança pela primeira vez na temporada com a vitória por 2x1 sobre o Internacional, o Flamengo depende só do próprio resultado na última rodada do Brasileirão para conquistar o bicampeonato consecutivo e o 8º título brasileiro da história do clube.

Com 71 pontos, o Flamengo chega à última rodada em 1º lugar no momento chave da competição, tendo ultrapassado o Internacional, agora 2º colocado, com 69 pontos, no confronto direto. Dessa forma, os gaúchos só ficam com a taça se vencerem e os cariocas tropeçarem.

Em caso de triunfo sobre o São Paulo, o octa estará garantido para o Rubro-Negro, independentemente do resultado de Internacional x Corinthians. Mas o Flamengo pode ser campeão até mesmo se empatar e perder.

As outras duas possibilidades para o título do Flamengo são: empate com o São Paulo e empate ou derrota do Internacional no jogo contra o Corinthians, além de derrota para o São Paulo e derrota ou empate do Colorado no jogo contra o Corinthians.

Por outro lado, o Colorado tem duas possibilidades para reverter a situação desfavorável e comemorar o título após mais de 40 anos. O time gaúcho fica com o título se vencer e o Flamengo empatar ou se vencer e o Flamengo perder.

A última rodada do Brasileirão 2020 acontece na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 21h30, com os seguintes jogos: Fluminense x Fortaleza; Vasco x Goiás; São Paulo x Flamengo; Bragantino x Grêmio; Atlético-MG x Palmeiras; Internacional x Corinthians; Bahia x Santos; Athletico-PR x Sport; Ceará x Botafogo; e Atlético-GO x Coritiba.