Aparelho de ultrassom agiliza de exames em Jardim Alegre

Prefeitura de Jardim Alegre celebra primeiros exames realizados no município

Prefeitura de Jardim Alegre celebra primeiros exames realizados no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre colocou em funcionamento, na semana passada, o novo aparelho de ultrassom, adquirido com recursos do Governo do Estado, destinados pelo deputado estadual Do Carmo, no valor de R$ 130 mil.

Com o novo equipamento, a Prefeitura conseguirá realizar no próprio município uma série de exames e procedimentos que, anteriormente, precisavam ser realizadas em outras cidades. Além de gerar economia em recursos públicos e agilidade na liberação dos resultados dos exames, parte do recurso destinado pelo deputado será usada para a compra de novos equipamentos para a secretaria de saúde, já que o aparelho de ultrassom foi adquirido pelo valor de R$ 93 mil.

“É um ultrassom 3D com doppler de alta qualidade e última geração, que gera imagens com mais clareza e nitidez, melhores especificações e dá o resultado do exame com mais rapidez”, explica a secretária Silvia Bovo. O aparelho traz a possibilidade de realizar exames de medicina interna abdominal, renal, ginecológica, obstétrica, entre outros.

O prefeito José Roberto Furlan (Cidadania) diz que o aparelho visa o bem-estar de todos que integram a rede pública de saúde do município. Além de dar mais agilidade ao diagnóstico, representa também economia para Jardim Alegre. “Por todos os benefícios, agradecemos ao deputado Do Carmo e ao Governo do Estado pela aquisição do aparelho e, consequentemente, por uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”, agradeceu o prefeito.

Comentários