Edição de julho de 1994 comemora a vitória do Brasil na Copa do Mundo

Paraná Centro 30 anos

Paraná Centro 30 anos – Edições estão encadernadas

Paraná Centro 30 anos – Edições estão encadernadas

Há 26 anos, o jornal Paraná Centro, na edição de 15 a 21 de julho de 1994, trouxe a foto da seleção brasileira campeã do mundo na capa. O jornal ainda era totalmente impresso em preto e branco nas máquinas da gráfica da Folha de Londrina, porque a MR Gráfica, na época, não tinha a máquina de off set para impressão colorida.

Em 1995, o Paraná Centro começou a ser impresso na gráfica própria em policromia (4 cores), após a chegada da primeira máquina de off set em Ivaiporã. Daí para frente, o semanário e os clientes da MR Gráfica passaram a contar com os serviços impressos na máquina financiada pelo programa Fomento Paraná.

Ivaiporã já contava com seu jornal impresso na cidade, que se expandia para Pitanga e toda região. Atualmente, o Paraná Centro chega a 16 municípios e atinge mais de 370 mil visualizações mensais na internet, transformando-se num dos veículos de comunicação com grande credibilidade do estado.

O jornal Paraná Centro impresso é arquivado e vira um livro encadernado para preservar os exemplares, que contam a história da região central nos últimos anos. Esse é um trabalho feito pelos funcionários da MR Gráfica, Vanderlei Aparecido Romeiro e João Carlos Pereira Soares, que vai garantir os registros históricos de Ivaiporã, Pitanga e toda região.

Enfim, os arquivos das notícias e informações preservados, assim como a digitalização para a internet das edições já publicadas, garantirão uma fonte histórica fiel para as futuras gerações.

Comentários