Lançamento da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa será no dia 22 de fevereiro

Professores e estudantes de todo o Brasil poderão se inscrever

Professores e estudantes de todo o Brasil poderão se inscrever

A 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa, voltada a escolas públicas de todo o país, será lançada nacionalmente em evento online e ao vivo na terça-feira, 22 de fevereiro, às 18h00, pelo Portal Escrevendo o Futuro e também pelo YouTube e Facebook do programa. Na ocasião, será apresentado o novo formato do concurso, que terá como foco ainda maior o reconhecimento da importância do trabalho colaborativo.

É a partir do lançamento que professores poderão fazer a inscrição e que as secretarias de educação municipais e estaduais poderão fazer a adesão.

O concurso, uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, reconhece o trabalho de professores e estudantes de escolas públicas de todo o país, e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Podem participar da Olimpíada professores e professoras de língua portuguesa da rede pública de todo Brasil e seus estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio nas categorias poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.

Comentários