Santa Maria do Oeste faz mutirão de limpeza para novo espaço de lazer

Mutirão é realizado para melhorar espaço público em Santa Maria do Oeste

Mutirão é realizado para melhorar espaço público em Santa Maria do Oeste

A Prefeitura de Santa Maria do Oeste deu início nessa segunda-feira, 15 de fevereiro, a um mutirão de limpeza e serviço comunitário para a melhoria de vários espaços públicos na cidade. As atividades, que envolveram servidores municipais e voluntários da comunidade, se concentraram em um espaço público localizado em uma comunidade da área urbana de Santa Maria do Oeste, onde a prefeitura deve construir um centro de lazer e um lago.

Segundo o prefeito Oscar Delgado, esse espaço está sendo projetado para receber academia ao ar livre, parque infantil, churrasqueira e quadra de areia, entre outros. Além disso, um lago está sendo projetado para ocupar o local, mas o primeiro passo foi a realização do mutirão de limpeza e organização. “Estamos satisfeitos com o resultado do trabalho, que foi muito produtivo”, destaca o prefeito.

Oscar Delgado salienta que o conceito de mutirão vem da época que Santa Maria do Oeste ainda pertencia ao município de Pitanga e o então prefeito Neri Kossemba fez uma ação semelhante, envolvendo servidores públicos e voluntários. Além da atividade na área central, a gestão já iniciou mutirões no distrito de São José, onde foi realizada uma ação de limpeza na área urbana e no entorno do posto de saúde. “Essa é uma atividade muito boa, pois faz com que o trabalho tenha rendimento, envolve a comunidade e otimiza o uso dos recursos públicos”, finaliza o prefeito de Santa Maria do Oeste.

Canteiros de avenidas são melhorados com ação conjunta do poder público e comunidade

Canteiros de avenidas são melhorados com ação conjunta do poder público e comunidade

Comentários