UCP/Univale faz melhorias e adequações para receber alunos e novos cursos

Trabalhadores adequam estrutura física

Trabalhadores adequam estrutura física

A UCP/Univale inicia o ano de 2021 com melhorias significativas em sua estrutura física, visando receber os acadêmicos no retorno gradativo e também se adaptar aos novos cursos que devem ser autorizados ainda em 2021. Uma das principais mudanças foi o deslocamento da sala do Emajuri (Escritório Modelo de Assuntos Jurídicos), que ganhou um novo espaço dentro do Bloco 2 da faculdade. “É um local bem maior e mais arejado, com acessibilidade e onde estão móveis novos e que vão atender bem o curso de Direito”, relata a diretora geral Jane Silva.

A instituição também reformulou o laboratório de informática com mobiliário novo e computadores mais modernos, que devem chegar em poucos dias. O local que era ocupado pela biblioteca da Univale está sendo adaptado para receber os laboratórios dos cursos que devem ser autorizados para o próximo ano, como Engenharia Civil, Odontologia, Biomedicina, Estética e Cosmética e Enfermagem. “Todo esse espaço vai ser utilizado pelos laboratórios e remanejamos a biblioteca para o local, onde era o auditório, que é maior e mais arejado, para que haja mais conforto aos usuários”, comenta a diretora.

A UCP/Univale também está investindo na melhoria da rede de internet sem fio e, em breve, os alunos serão beneficiados com mais potência e velocidade de conexão. “Essa melhoria é exclusiva para os alunos e estamos realizando um investimento bastante forte para a melhoria da qualidade de ensino da UCP/Univale”, ressalta.

Autorizações

A diretora Jane Silva informa que, nesse ano, o Ministério da Educação deve acelerar os processos de autorização de novos cursos. Nos próximos meses, a instituição deve receber a visita presencial de representantes do Ministério da Educação e, com isso, essas autorizações devem ser emitidas em breve. “Acreditamos que até o final do ano teremos novidades importantes para Ivaiporã e região”, cita.

Laboratórios para novos cursos são montados

Laboratórios para novos cursos são montados

Comentários