Coamo anuncia antecipação do Plano Safra

Valdemir de Paula Barbosa – gerente da unidade da Coamo de Pitanga

Valdemir de Paula Barbosa – gerente da unidade da Coamo de Pitanga

O gerente da unidade da Coamo de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa, o Miro, informa que a cooperativa antecipou o início do Plano Safra para o plantio das lavouras de verão 2021/2022. Segundo ele, essa antecipação tem como objetivo possibilitar que o cooperado aproveite a boa relação de troca que existe na comparação do preço fixado em contrato com os custos de produção e também para que o agricultor garanta com segurança as sementes e insumos para as lavouras de verão. “Estamos chamando os produtores para vir para até a unidade e conhecer o plano da safra de verão e, principalmente, essa relação de troca que está muito boa para o cooperado”, comenta o gerente.

Os produtores ainda podem fazer o plano de inverno para a safra de 2021, que também tem um excelente preço fixado do trigo para contrato. Miro ressalta que, para o produtor, a fixação do contrato dentro do plano safra é importante, pois além de garantir a cobertura dos custos de produção, garante insumos de qualidade.

Valdemir Barbosa ressalta que, no ano passado, alguns agricultores que deixaram para comprar insumos e sementes de última hora, tiveram dificuldade em escolher o tipo de semente que queria. “Alguns setores da indústria sofreram desabastecimento e quem não se planejou teve dificuldades para plantar e teve que se contentar com o que havia disponível; quem optar por essa antecipação, vai garantir sementes e insumos conforme o planejamento da sua lavoura”, finaliza Valdemir de Paula Barbosa.

Comentários