Pitanga tem nova secretária de saúde

Jéssica Patrícia Oliveira responde pela saúde de Pitanga

Jéssica Patrícia Oliveira responde pela saúde de Pitanga

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga tem nova titular. A enfermeira Emily Sakurai, que respondeu pela pasta nos últimos quatro anos, deixou o cargo para se dedicar à faculdade de medicina e, em seu lugar, assume a então diretora municipal de saúde, Jéssica Patrícia de Oliveira, que disse ao Paraná Centro que se sentiu lisonjeada com o convite e com a oportunidade de trabalhar à frente de uma secretaria tão importante para a gestão do prefeito Maicol Barbosa. “Ele tem uma visão humanizada do atendimento da saúde e de como devem ser tratados os pacientes e meu compromisso é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pela ex-secretária Emily Sakurai e lutar por mais oportunidades de desenvolvimento e melhorias para o serviço de saúde de Pitanga”, frisa a nova secretária.

Ela aponta que os desafios relacionados à pasta da saúde são grandes, mas esse momento é histórico, em função da pandemia ocasionada pela Covid-19. “Penso que é preciso intensificar as ações da vigilância em saúde, especialmente na parte de fiscalização e no processo de educação em saúde, para conscientizar a população com relação aos cuidados e preocupações”, comenta.

Ela destaca que vai atuar conjuntamente com todos os profissionais para o enfrentamento da pandemia e a continuidade dos trabalhos que vêm dando certo até então. “Estarei sempre aberta e pronta para atender às demandas da nossa população e dos profissionais; sabemos que precisamos melhorar a rede de atenção primária e vamos trabalhar para isso e, com o apoio do prefeito Maicol, buscar o planejamento e a organização para que seja possível”, frisa.

A ex-secretária Emily Sakurai agradeceu o apoio de todos os funcionários pelo empenho e dedicação nos últimos quatro anos e destacou que a trajetória foi de muito esforço, mas que tudo valeu a pena. “Foram quatro anos de muito aprendizado e desafio e conseguimos avançar muito na melhoria do setor de saúde”, destaca a enfermeira, que parte agora para um novo desafio profissional.

O prefeito Maicol Barbosa disse que não haverá mudanças na forma de trabalhar da secretaria e que tem plena confiança no trabalho da nova gestora, que acompanhou de perto toda a evolução e a transformação do setor de saúde. “Ela vai manter o mesmo conceito e dar continuidade ao trabalho, pois é uma pessoa da nossa confiança e que trabalhava ao lado da Emily na secretaria”, frisa.

Comentários