Liberada ordem de serviço para obras em colégio de Manoel Ribas

Espaço onde serão construídos quadra esportiva, cozinha e refeitório

Espaço onde serão construídos quadra esportiva, cozinha e refeitório

O Governo do Estado irá investir cerca de R$ 2,078 milhões na obra de ampliação do Colégio Estadual Indígena Cacique Gregório Kaekchot de Manoel Ribas. A ordem de serviço para o início da obra foi emitida na semana passada, em solenidade que contou com a presença do prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona; do chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã; Valber Clarimundo; representantes da construtora Construar de Curitiba; vereadores; secretários municipais; direção e corpo docente da escola; além de alunos.

Os recursos serão utilizados para a construção de uma nova cozinha, refeitório, banheiros, muro e uma quadra coberta. A expectativa é que a obra tenha a duração de 6 meses e gere até 30 empregos diretos.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Clarimundo, disse que a escola foi uma das primeiras que ele visitou quando assumiu a chefia do Núcleo e que uma das primeiras solicitações da comunidade foi a melhoria da cozinha e do refeitório. “Esse investimento é um grande acerto do governador Ratinho Júnior, pois essa escola atende cerca de 700 alunos e está localizada em uma comunidade indígena com mais de 400 famílias; era um espaço que precisava de um olhar como esse do governador”, citou o chefe do Núcleo de Educação.

Valber Clarimundo – chefe do Nre de Ivaiporã

Valber Clarimundo – chefe do Nre de Ivaiporã

Durante seu pronunciamento, ele relatou o empenho da comunidade em solicitar o apoio do Estado para a obra e destacou que, nos dias de chuva, os alunos têm dificuldade de encontrar um local adequado para se alimentar.

O prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, falou que está muito feliz com esse grande investimento do Governo do Estado em Manoel Ribas, especialmente porque é uma obra importante para a comunidade indígena. “Agradecemos ao governador Ratinho por esse investimento e, em nosso mandato, também pretendemos dar uma atenção especial para a aldeia, procurando atender as necessidades básicas dessa comunidade”, destaca o prefeito.

José Carlos Corona – prefeito de Manoel Ribas

José Carlos Corona – prefeito de Manoel Ribas

Corona salienta que uma obra com esse volume de investimentos movimenta a economia e promove a geração de novos postos de trabalho e renda para a população, especialmente nesse momento de pandemia. A prefeitura também vem contribuindo para que a obra possa acontecer, com a adequação dos acessos tanto para a escola como para os locais para a entrada dos maquinários. “Estamos tendo um excelente acesso ao Governo do Estado e essa é uma das primeiras obras do nosso mandato, mostrando o bom relacionamento com o governador Ratinho Júnior e, certamente, teremos mais conquistas nos quatro anos de mandato”, finaliza o prefeito José Carlos Corona.

Comentários