Cândido de Abreu faz reivindicações ao Governo do Estado

Deputado Artagão Júnior, secretário de Saúde Beto Preto e prefeito Renan Romanichen

Deputado Artagão Júnior, secretário de Saúde Beto Preto e prefeito Renan Romanichen

O prefeito de Cândido de Abreu, Renan Romanichen, esteve em Curitiba, na semana passada, onde conversou com vários secretários de Estado. Acompanhado pelo deputado estadual Artagão Júnior, ele visitou vários órgãos do governo. Na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o prefeito fez solicitação de recursos para reforma e estruturação do Hospital Municipal São Francisco de Assis e de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Também fizemos a solicitação de recursos para a compra de novos equipamentos, modernização de nossa estrutura e de uma ambulância nova para o transporte dos pacientes”, pontua o prefeito.

Renan Romanichen foi recepcionado pelo secretário de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e solicitou a reforma e melhoria do abatedouro municipal, uma nova estrutura para a produção de mudas frutíferas, além de recursos para pavimentação de estradas rurais e maquinários para o setor de viação.

O prefeito esteve ainda na coordenadoria estadual da Juventude, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Família, onde apresentou a necessidade de desenvolvimento de projetos para atender a área da juventude do município e solicitou apoio para a criação de um Conselho Municipal da Juventude em Cândido de Abreu, visando a elaboração de propostas para suprir as principais demandas do município.

Na Cohapar, o prefeito de Cândido de Abreu protocolou a solicitação para a construção de casas populares. “Avalio que o Governo do Estado está pronto para ajudar os municípios em suas demandas e fico esperançoso em conseguir inúmeras conquistas para Cândido de Abreu”, salienta.

Ele também destacou o apoio do deputado Artagão Júnior, que graças ao bom relacionamento junto aos órgãos do governo, tem se tornado um grande aliado para atender as demandas do município.

Comentários