Manoel Ribas retorna as atividades escolares de forma remota

Secretária de Educação fala do retorno das aulas remotas

Secretária de Educação fala do retorno das aulas remotas

Carla Albuquerque de Araújo Freiberger, na gestão do prefeito José Carlos Corona, assumiu o comando da Secretaria Municipal de Educação de Manoel Ribas. Professora há 20 anos, ela espera valorizar ao máximo os professores e demais servidores da Educação, para que o principal objetivo da gestão seja alcançado, que é ofertar um ensino de qualidade às crianças da rede municipal.

As atividades pedagógicas tiveram início nos dias 4 e 5 de fevereiro, quando ocorreu a recepção aos professores e a realização dos dias de estudo e planejamento; e o ano letivo se iniciou nessa segunda-feira, dia 8 de fevereiro. “Os professores tiveram uma recepção presencial, respeitando o distanciamento e número de pessoas permitidas no espaço utilizado; foram recepcionados com um tapete vermelho ladeado de palavras e frases acolhedoras e motivacionais, participaram de uma reunião pedagógica online onde receberam as boas vindas do prefeito Corona”, relata a secretária.

Carla Freiberger informa que o município de Manoel Ribas irá adotar, nesse início de ano letivo, o ensino de forma remota, como foi orientado pela Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), assim com os demais 16 municípios da entidade. “Ainda não temos uma data definida para o retorno presencial dos alunos às escolas”, relata.

A secretária destaca, no entanto, que as escolas estão se preparando para receber os alunos e, para isso, parte dos materiais para seguir os protocolos já foram comprados e já existe dinheiro em caixa para a aquisição do restante dos materiais. “Como iniciamos de forma remota, teremos um pouco mais de tempo para se adaptar, quando houver o retorno das aulas presenciais”, cita Carla Freiberger.

Comentários