Carla Emerenciano visita secretarias de estado e viabiliza recursos

Artagão Júnior, Carla Emerenciano e Sandro Alex durante visita a Seil

Artagão Júnior, Carla Emerenciano e Sandro Alex durante visita a Seil

A prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano, na semana passada, fez sua primeira visita ao Governo do Estado. Com a assessoria do deputado estadual Artagão Júnior, ela visitou várias secretarias de governo, encaminhando reivindicações e solicitando apoio às demandas do município. Segundo a prefeita, a visita foi bastante produtiva, especialmente porque foi bem recepcionada por todos os secretários. “A família do governador conhece bem o município de São João do Ivaí e percebemos que os secretários têm um carinho especial pela nossa cidade, além disso, a nossa gestão sempre teve um excelente relacionamento com o governador Ratinho Júnior”, frisa a prefeita.

Ela destaca o bom trâmite do deputado estadual Artagão Júnior, que tem excelente relacionamento dentro da estrutura do Governo do Estado, que facilita muito o acesso e a colocação das demandas.

Meio Ambiente

Um dos primeiros compromissos da prefeita Carla Emerenciano foi à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, onde se reuniu com o secretário Márcio Nunes. Duas necessidades imediatas foram elencadas na reunião. A primeira é a construção de um barracão para a organização da coleta seletiva do lixo, pois com uma estrutura adequada haverá uma sobrevida maior para o aterro sanitário, garantindo mais agilidade no processo de separação do lixo reciclável. Junto com isso, a prefeita pretende promover uma campanha de conscientização e orientação sobre a forma correta de separação do material reciclável do lixo orgânico, inclusive com punição para quem não cumprir a solicitação.

A outra demanda apresentada é a solicitação de um caminhão-pipa, já que uma das ações que a prefeitura quer fazer nesse ano é a reestruturação da Defesa Civil do município. “No período de seca, tivemos muita dificuldade para ajudar no controle de focos de incêndio, especialmente em terrenos vazios e plantações e esse caminhão colabora no processo de reorganização da Defesa Civil de São João do Ivaí”, comenta.

Agricultura

A prefeita Carla esteve reunida com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, quando apresentou uma série de demandas. Uma delas é a liberação de recursos para a pavimentação com pedras irregulares de acesso às estradas rurais do município e a solicitação de apoio para a manutenção das estradas, já que as intensas chuvas que ocorreram no mês de janeiro trouxeram danos. Outra ação do Governo do Estado que beneficiará o município é um programa de compra emergencial, por meio da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento), com a aquisição de alimentos e produtos da agricultura familiar do município, que serão repassados a entidades que prestam assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social, como o Cras, Creas, Lar dos Idosos e Casa Lar, além do hospital municipal de São João do Ivaí, que presta atendimento exclusivamente ao SUS (Serviço Único de Saúde). “Essa ação é fundamental, pois o produtor do nosso município vende para o Estado, mas o produto fica aqui e beneficia as famílias mais carentes”, ressalta a prefeita.

Infraestrutura e Logística

Carla Emerenciano foi recebida também pelo secretário Sandro Alex, onde apresentou a demanda do retorno de um convênio, que se extinguiu em dezembro do ano passado, que não contemplou a pavimentação de uma rua no Jardim Santa Terezinha. “Esse é um projeto muito importante, pois temos um compromisso com os moradores e acredito que o secretário Sandro Alex atenderá a nossa demanda e vai tentar revitalizar esse convênio. Aproveitamos a oportunidade para solicitar recursos para a pavimentação com pedras irregulares nos distritos, que também é um compromisso que fizemos com a nossa comunidade”, frisa.

Comentários