Ariranha do Ivaí programa início do ano letivo

Douglas Mattei – secretário de Educação de Ariranha do Ivaí

Douglas Mattei – secretário de Educação de Ariranha do Ivaí

A Secretaria Municipal de Educação de Ariranha do Ivaí informou que as aulas retornarão de forma remota, a partir do dia 18 de fevereiro. Segundo o secretário Douglas Mattei Schimidt, nos últimos dias foram realizadas diversas reuniões com os representantes do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), profissionais da saúde e assistência social, entre outros, e o consenso é que não é possível o retorno com segurança de aulas, mesmo no modelo híbrido, onde metade dos alunos estuda em casa e a outra metade na escola, nesse momento da pandemia.

O secretário de Educação disse que foi criado um comitê, que está avaliando o retorno das aulas, e se reunirá quinzenalmente, para avaliar o cenário e, com base em critérios técnicos, decidir quando os alunos poderão voltar às escolas e o modelo adotado.

Douglas Mattei comenta que as aulas vão retornar no mesmo formato do ano passado, com apostilas e material enviados aos alunos. Os professores vão criar grupos de whatsapp para falar com os alunos, onde serão repassadas as orientações e instruções. As crianças que têm dificuldade de acesso à internet, pois moram na área rural ou não têm aparelho de celular que comporte o aplicativo, irão retirar o material impresso na escola a cada 10 ou 15 dias. Para quem não puder retirar o material na escola, a secretaria vai encaminhá-lo. “Já fizemos o levantamento da necessidade de cada aluno e vamos ampará-lo.”, frisa o secretário de educação.

Mattei diz ainda que todo o planejamento está sendo realizado para que os alunos possam voltar a frequentar a escola com a maior segurança possível. “Vamos seguir todos os protocolos apresentados pelas autoridades de saúde e, quando voltarmos, precisamos que os pais tenham segurança no trabalho que será feito pela Secretaria de Educação”, ressalta.

Comentários