Ariranha do Ivaí garante recursos para pavimentação

Prefeito de Ariranha do Ivaí se reúne com deputado Wilmar Reichembach

Prefeito de Ariranha do Ivaí se reúne com deputado Wilmar Reichembach

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Tiago Epifânio da Silva, realizou sua primeira viagem oficial, na semana passada, quando visitou vários órgãos do Governo do Estado e os deputados que apoiam a nova gestão de Ariranha do Ivaí. A principal notícia veio do deputado estadual Wilmar Reichembach, que garantiu ao prefeito e aos vereadores Marcelo Petrioli, João Leal e Marcos Gamba e ao secretário Ademir Paulino, recursos na ordem de R$ 600 mil para a pavimentação de 2,2 quilômetros na estrada liga a sede do município à comunidade rural de Nova Aliança. Com os recursos, será possível completar a pavimentação com pedras irregulares e, com isso, melhorar o escoamento da produção e a trafegabilidade no local.

Além dessa conquista, o prefeito de Ariranha do Ivaí conheceu os programas do Instituto das Águas e solicitou ao governo do Estado que libere recursos para que a prefeitura possa colocar poços artesianos em funcionamento. “Nessa primeira viagem, eu senti que o Governo do Estado está disposto a ajudar os municípios pequenos. Estou muito feliz com esses 2,2 quilômetros que serão pavimentados e acredito que poderá ser feito ainda este ano”, frisa.

Outro assunto tratado pelo prefeito de Ariranha do Ivaí foi sobre a retomada da obra de pavimentação com pedras irregulares na comunidade de Alecrim, que está paralisada há vários anos. Segundo o prefeito, na próxima semana deve ser divulgado um parecer jurídico sobre a possibilidade de retorno dessa obra. “Acredito que será necessário um realinhamento de preços, mas estamos confiantes em retomar em breve essa obra, pois a comunidade do Alecrim já sofreu bastante”, frisa o prefeito de Ariranha do Ivaí.