Prefeitura de Pitanga deve passar por reestruturação administrativa

Prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, anuncia reformulação administrativa

Prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, anuncia reformulação administrativa

A Prefeitura de Pitanga deve encaminhar à Câmara de Vereadores, nos próximos dias, um projeto de lei visando a uma ampla reforma na estrutura administrativa. A proposta, segundo o prefeito Maicol Barbosa, é promover uma reformulação no organograma da administração municipal, extinguindo algumas secretarias e setores e unificando a outros, visando tornar a gestão municipal mais célere e ágil. “Também vamos reduzir as secretarias e centralizar outras, de forma que facilite a execução dos serviços e que o cidadão tenha acesso mais fácil”, frisa.

Segundo o prefeito, desde o final do ano passado e o início do mês de janeiro, está sendo planejada uma nova gestão, com tudo aquilo que se pretende executar nos próximos quatro anos. “Aquilo que não conseguimos realizar até agora, especialmente no ano passado, por conta da Covid-19, vamos focar a partir desse ano e essa reformulação vem para isso, especialmente, para que o atendimento ao cidadão seja mais ágil e que ele não precise ir a vários locais para resolver seus problemas”, cita o prefeito.

Maicol Barbosa também confirmou a maior parte da equipe de primeiro escalão para essa segunda gestão.

Saúde – Emily Sakurai

Secretário Geral – Marcelo Romero (com a reestruturação passa a ser Secretaria de Gestão Pública)

Administração – Vera Luiza Schon (que passará a ser chamada de Secretaria de Compras)

Fazenda – Isamara Marli Callegari Barbosa

Cidades – Gleen Willian Rodrigues Barbosa (passará a ser Obras e Infraestrutura)

Indústria e Comércio - Hélio de Oliveira

Interior - Vanderci Sebastião Dala Rosa (Ciso) (secretaria de Agricultura passará a ser departamento, dentro da Secretaria do Interior)

Meio Ambiente – Cristiano Jaskiu

Educação – Alfredo Schavaren

Comentários