Casos de Covid-19 suspendem temporariamente atendimento no posto de saúde de Ariranha do Ivaí

Prefeito de Ariranha do Ivaí se pronuncia pelas redes sociais. Por: Foto/reprodução redes sociais

Prefeito de Ariranha do Ivaí se pronuncia pelas redes sociais

Fonte: Foto/reprodução redes sociais

Desde a segunda-feira, dia 25 de janeiro, o atendimento do posto de saúde de Ariranha do Ivaí estava suspenso, quando vários funcionários testaram positivo para a Covid-19. Até a manhã da terça-feira, dia 26 de janeiro, o município de Ariranha do Ivaí havia registrado 52 casos positivos da doença, sendo seis deles em apenas três dias.

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Thiago Epifânio da Silva informou que a unidade de saúde ficaria fechada pelo menos até a quarta-feira, dia 27, para definir os funcionários que teriam ou não testado positivo para a doença e, assim, retomar o atendimento com segurança. Nesses dias, o serviço de saúde do município funcionou em regime de plantão, apenas com a ambulância fazendo o translado até Ivaiporã. A farmácia do posto também permaneceu fechada.

Ele solicitou que os moradores continuem cumprindo os protocolos, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, e salientou que a situação vem se agravando nos últimos dias em todo o Brasil e, em Ariranha do Ivaí, não está diferente. “A vacina já está chegando e, dentro de poucas semanas, vamos começar a vacinar o restante da população”, disse o prefeito de Ariranha do Ivaí.