Lunardelli investe na iluminação da cidade

Instalação dos postes já foi concluída em Lunardelli. Por: Foto/aldinei Andreis

Instalação dos postes já foi concluída em Lunardelli

Fonte: Foto/aldinei Andreis

A Prefeitura de Lunardelli deve finalizar, nos próximos dias, a instalação de novas luminárias nas avenidas Duque de Caxias e Sete de Setembro, que dão acesso ao santuário de Santa Rita de Cássia. Os postes onde serão instaladas as luminárias em led já foram instalados e, assim que parar a chuva, a empresa contratada para execução do serviço deve fazer a colocação dos pontos de luz e passagens da fiação elétrica. São 25 postes ao longo das duas avenidas, num investimento de R$ 86 mil, com recursos próprios do município.

O prefeito Reinaldo Grola informa que o objetivo é melhorar o aspecto visual da área central da cidade, especialmente, nos canteiros centrais. Além das luminárias, a prefeitura também planeja a instalação de vasos decorativos, onde serão plantadas flores ao longo das duas avenidas. “Com um pouco mais de beleza vamos fomentar o turismo na nossa cidade, pois ninguém visita um local que não seja agradável aos olhos”, cita o prefeito.

Grola ressalta que, nesse ano, a prefeitura pretende iniciar um processo de modernização da iluminação pública da cidade, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led e ampliação da rede, para atender os locais da área urbana, que ainda não contam com o serviço. Para isso, um projeto está sendo elaborado para a busca de fontes de recursos.

A expectativa do município é que até a segunda quinzena de fevereiro, essas obras de instalação das luminárias estejam concluídas.

Comentários