Programa Troco Solidário beneficiará Abrigo Toca de Assis

Abrigo está com cerca de 230 animais acolhidos

Abrigo está com cerca de 230 animais acolhidos

Desde o início do mês de janeiro, a ação Troco Solidário do Paraná Supermercados está ajudando o Abrigo de Animais Toca de Assis de Ivaiporã. A ação, iniciada pela empresa no ano passado, já beneficiou a Apae e o Lar dos Idosos Santo Antônio. Para participar, o cliente do Paraná Supermercados, ao fazer o pagamento das suas compras em dinheiro, pode deixar o troco para a ação solidária.

Vânia Brun é segunda tesoureira do Abrigo Toca de Assis

Vânia Brun é segunda tesoureira do Abrigo Toca de Assis

A integrante da diretoria da Toca de Assis, Vânia Brun, comenta que essa iniciativa do Paraná Supermercado é muito importante, pois a entidade passa por um momento muito difícil. Desde o início da pandemia, o preço da ração subiu muito, assim como os medicamentos e serviços veterinários; a alimentação dos animais deve ter um novo aumento nesse mês. Para tentar superar essa fase, foi realizada uma campanha de arrecadação e conseguidos recursos para compra de alimentos por cerca de 20 dias, mas a demanda é constante. “O abrigo não conta com veterinário gratuito e, além de arcar com as despesas dos abrigados, a ONG precisa atender animais errantes e, nesse sentido, o troco solidário será fundamental para cobrir parte dessas despesas”, ressalta.

Vânia Brun destaca que a expectativa é grande com relação à participação da população, já que os moradores de Ivaiporã gostam dos animais e do trabalho feito pelo abrigo. “Além do Troco Solidário, as pessoas podem ajudar fazendo a doação de ração, remédios, ajudando nas cirurgias veterinárias e no bazar beneficente, doando roupas, sapatos e acessórios, ou ainda ajudando com o trabalho voluntário”, salienta.

Atualmente, o abrigo atende 230 animais e o consumo de ração chega a 80 quilos por dia, além dos gastos com o atendimento veterinário, que varia a cada mês. “Peço à população que conheça o trabalho realizado no abrigo, pois os animais ficam muito sozinhos e precisam de carinho e atenção e quem quiser ter um animal de companhia pode procurar o abrigo e fazer a adoção”, comenta.

O gerente do Hiper Paraná, Carlos Henrique de Oliveira Silva, ressalta que o objetivo do supermercado é colaborar com as entidades que mais necessitam e que os clientes do Paraná Supermercado têm sido parceiros e ajudado as entidades.

Comentários