Contribuintes ganham uma semana de prazo para pagamento do IPVA

A Receita Estadual postergou em uma semana o prazo de vencimento da primeira parcela do IPVA 2021 ou do pagamento integral à vista com desconto de 3%.

Uma instabilidade no site da Secretaria Estadual da Fazenda causou lentidão no sistema nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, em alguns casos impossibilitando a emissão da guia de pagamento. Técnicos da Celepar, empresa responsável pelo sistema, trabalharam desde as primeiras horas do dia para solucionar o problema. Mas, para que não haja prejuízo a nenhum contribuinte, a Receita optou por conceder mais uma semana de prazo. As datas de vencimento das demais parcelas, de fevereiro a maio, continuam as mesmas. Para emitir a guia de pagamento ou consultar valores, acesse o site da Secretaria da Fazenda. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.

Prazo de pagamento – IPVA 2021

À vista (bonificação de 3%)

Final de placa - prazo de pagamento

1 e 2 - 25/01

3 e 4 - 26/01

5 e 6 - 27/01

7 e 8 - 28/01

9 e 0 - 29/01