Paraná Centro rumo aos 30 anos

Imagem da notícia.

Precisamente no dia 6 de janeiro de 1993, tinha início a circulação da primeira edição impressa do jornal Paraná Centro. A internet era quase desconhecida no Brasil, porque a exploração comercial da rede mundial de computadores só teve início em dezembro de 1994. O que fazia dos veículos de comunicação impressos, rádios e televisões, os mais eficazes meios de divulgação de notícias e outras informações.

De lá para cá, passaram-se 28 anos de trabalho jornalístico na região central, circulando em 16 municípios, todas às quartas-feiras, além de chegar à média mensal de 370 mil pessoas na internet, pelo site www.paranacentro.com.br e pelo Facebook Jornal Paraná Centro.

“Meu pensamento sempre foi suprir a região central com um veículo de comunicação impresso só com notícias dos municípios localizados no entorno de Ivaiporã e Pitanga. Na época, as notícias regionais só aconteciam por intermédio das emissoras de rádio AM”, destaca o fundador do Paraná Centro, Miguel Amaral.

Todas as semanas, traremos informações da história do Paraná Centro, que entra no seu trigésimo ano no dia 6 de janeiro de 2021.