Pintora de Jardim Alegre participará de exposição de arte em São Paulo

Artista de Jardim Alegre tem quadro participando de exposição em São Paulo

Artista de Jardim Alegre tem quadro participando de exposição em São Paulo

A pintora jardim alegrense Eliane Spaler foi convidada pela ALA (Academia Latino-Americana de Arte) para participar da 1ª Exposição Nacional de Artes Plásticas, que acontecerá no Espaço Músico Cultural Carolina Ulson, em São Paulo. A exposição, que ocorrerá na modalidade presencial, tem início previsto para o dia 28 de janeiro e segue até o dia 28 de fevereiro. Dezoito artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram convidados para a exposição, sendo que Eliane Spaler é a única artista paranaense presente ao evento. Ela ainda não sabe qual quadro será exposto, já que o curador do evento, Fábio Porchart, tinha três opções de tela da artista em São Paulo para escolher, mas ela acredita que deva ser a obra “Girassois”. No ano passado, a ALA já havia realizado uma exposição, mas na modalidade virtual, também com quadros da pintora Eliane Spaler.

No mês de março, ela deve compor uma exposição internacional, mas realizada na modalidade virtual, através da ArtCom. O evento é organizado pela baronesa Giselda, uma brasileira radicada na Noruega, que incentiva a arte do Brasil na Europa. Essa exposição virtual está sendo organizada junto com a editora que faz a publicação do livro Guiness Book na Europa e a expectativa é que os trabalhos dessa exposição anual possam compor um anuário físico, que será publicado em breve.

Essas publicações são importantes para mim, pois influenciam meu currículo e são uma forma de reconhecimento da minha arte e, principalmente, por saber que as pessoas valorizam e admiram meu trabalho”,
Eliane Spaler
Capa do e-book com a história de Jardim Alegre

Capa do e-book com a história de Jardim Alegre

E-books

Mas além dos quadros, a artista jardim alegrense está lançando dois e-books que estão postados na plataforma whattpad, sobre a história de Jardim Alegre. O primeiro é fruto de uma pesquisa realizada desde 1997, que conta com entrevistas com pioneiros e um pouco da história do município. Inicialmente, o objetivo de Eliane Spaler era publicar o livro de forma física, mas como não conseguiu recursos financeiros para isso, ela resolver disponibilizar o trabalho na internet. O segundo e-book, que ainda está em construção, mas já pode ser acessado, é Memórias de Jardim Alegre Imagético volume II, em que estão sendo inseridas imagens antigas e atuais da cidade. “Essa é uma ação minha como cidadã e uma forma de homenagear a cidade de Jardim Alegre”, ressalta. O link do e-book é o seguinte: https://www.wattpad.com/story/226447194-memorias-de-jardim-alegre-minha-homenafem.

Comentários