Tatuadora ivaiporãnse vence concurso online no Rio Grande do Sul

Eduarda Barker mostra troféu e faixa conquista no concurso de Porto Alegre

Eduarda Barker mostra troféu e faixa conquista no concurso de Porto Alegre

A tatuadora Eduarda Barker, do Studio Barker House de Ivaiporã, foi a vencedora do Concurso Guria Tatuada, realizado durante o Art Tattoo Show 2020, que aconteceu em Porto Alegre (RS), de forma virtual. A ivaiporãense derrotou mais de 60 garotas inscritas de todo o Brasil. Esse é o segundo concurso que ela participa e tem destaque, sendo que no Miss Floripa Tatto, ela ficou com o terceiro lugar. O evento em Porto Alegre reúne tatuadores de várias partes do Brasil, que mostram seu trabalho em diversas categorias e, durante a exposição, acontece o concurso de beleza, onde as garotas participantes também demonstram desenvoltura na fala, composição de tatuagens e a história de cada uma com o mundo da tatoo. As participantes tiveram que gravar vídeos apresentando seu cotidiano, falando como ingressaram no mundo da tatuagem, o que esperam do futuro e como estão lidando com o cenário da pandemia.

Tatuadora estrela campanhas publicitárias

Tatuadora estrela campanhas publicitárias

Segundo Eduarda Barker, a conquista desse concurso significa uma quebra de padrões, especialmente porque é raro que meninas que não têm um corpo padrão ganhem esse tipo de concurso, além de morar em uma cidade menor. “É difícil a conquista de um espaço como esse e, para mim, é uma grande conquista, pois também consigo divulgar meu trabalho e o nome do meu estúdio”, ressalta. A vitória no concurso rendeu-lhe o convite para que esteja no evento presencial que acontecerá no mês de abril, em Porto Alegre. Em julho, ela também estará em Florianópolis (SC), no Expo Tatto Floripa, e ainda pretende participar do concurso Diva Tatoo, que acontece no mês de maio em Curitiba (PR). “Ganhar um concurso como esse significa uma valorização do meu trabalho e da minha caminhada”, comenta.

Eduarda Barker é mãe de duas crianças e ressalta que quando a mulher se torna mãe, perde um pouco da sua identidade. Apesar disso, a tatuadora, recentemente, estrelou uma campanha publicitária de uma empresa de lingerie de Ivaiporã. “Raramente vemos publicidade de lingerie sendo estrelada por mães, isso significa que a sociedade está aceitando a mulher verdadeira e real e não aquele corpo cheio de photoshop”, ressalta.

Comentários