Regional de Saúde de Ivaiporã recebe insumos para vacinação contra a Covid-19

Imagem da notícia.

Por volta das 15h00 desse sábado, dia 16 de janeiro, Ivaiporã recebeu um caminhão da Secretaria de Estado da Saúde com os insumos secos para a vacinação da Covid-19. O Governo do Estado está tomando todos os cuidados para garantir a estrutura necessária para o início da vacinação, tanto que uma viatura do Bope da Polícia Militar de Curitiba acompanhou o caminhão até Ivaiporã. O mesmo veículo deve levar as seringas, máscaras e agulhas para as regionais de saúde de Guarapuava e Irati.

Foram entregues no município 14,4 mil seringas das medidas 25x0,6 e 25x0,7; 3 mi máscaras descartáveis; 600 aventais; 300 face shield e 6,4 mil carteiras de vacinação.

O caminhão foi recepcionado pela chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, que destacou que a chegada desses insumos demonstra que o Governo do Estado está tomando todas as providências para que a vacinação comece o mais rapidamente possível. Nessa segunda-feira, dia 18 de janeiro, os municípios começaram a retirar esses insumos e uma reunião deve ser realizada para definir detalhes para o início da vacinação. A orientação da Regional é para que cada município possa elaborar seu plano de imunização e que a vacinação ocorra nas salas de vacina, à exceção dos idosos, que estão nos asilos e também dos profissionais que estão trabalhando nos hospitais e na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

Imagem da notícia.

Imunizantes

Com relação à chegada dos imunizantes e também início da vacinação, Eleane Rother comenta que o Governo do Estado aguarda a autorização da Anvisa para o uso emergencial das vacinas. Caso isso ocorra nesse domingo, dia 17 de janeiro, a expectativa do Governo do Estado é que a imunização tenha início a partir dessa quarta-feira, dia 20 de janeiro, mas depende da chegada dos imunizantes por parte do Governo Federal.

O Estado também já tem a relação da quantidade de vacinas que cada município irá receber na primeira etapa da campanha e a quantidade deve ser divulgada a partir da próxima semana. Na primeira etapa serão vacinados os idosos acima de 60 anos que estão em asilos, profissionais de saúde e população indígena. A chefe da Regional de Saúde informou que para os 16 municípios da região, nessa primeira etapa, serão entregues vacinas para imunizar 3.600 pessoas.

Imagem da notícia.

Comentários