Inscrição para curso de técnico em agricultura encerra nessa sexta-feira, dia 15

Imagem da notícia.

A CRF (Casa Familiar Rural Antônio Augusto Maciel) de Lidianópolis, em parceria com o Colégio Estadual Dom Pedro I, também de Lidianópolis, está com matrículas abertas para o curso técnico integrado de Agricultura. As matrículas se encerram nessa sexta-feira, dia 15 de janeiro, e podem ser feitas na sede da escola ou pelos fones (43) 34731144 ou pelos celulares (43) 43 99857-0702, 99953-0408, 99103-1096 e 99628-6876.

O curso é aberto a alunos que concluíram o Ensino Fundamental em 2020 e que vão iniciar o Ensino Médio; a preferência é para filhos de agricultores ou que tenham aptidão para atividades na área da agricultura familiar ou pretendem atuar como técnico em agricultura.

Segundo a diretora do Colégio Dom Pedro I, Simone Quiezi, o principal objetivo do curso é fortalecer e profissionalizar os jovens do campo, tornando suas propriedades sustentáveis e lucrativas, por meio do empreendedorismo. Os jovens são qualificados e se tornam técnicos aptos a trabalhar com consultaria no campo, em cooperativas, empresas agrícolas, etc.

O curso é aberto não só para alunos de Lidianópolis, mas para toda a região central, tanto que nas turmas já formadas estudam alunos de Ivaiporã, Jardim Alegre, Cruzmaltina, Faxinal, Borrazópolis, Arapuã, Godoy Moreira e São João do Ivaí.

O principal diferencial desse estudo é o regime de alternância, onde os alunos fazem o curso em tempo integral e pernoitam na Casa Familiar Rural durante uma semana e, na outra semana, eles seguem para suas casas, onde colocam em prática o que aprenderam na teoria.

Comentários