Vice-campeão da Copa Sesc de Futebol Virtual comenta paixão por gamers

Ivo Leandro Melo mostra troféu conquistado na Copa Sesc de Futebol Virtual. Por: Foto Antonello Nadal

Ivo Leandro Melo mostra troféu conquistado na Copa Sesc de Futebol Virtual

Fonte: Foto Antonello Nadal

Os campões da Copa Sesc de Futebol Virtual foram definidos em dezembro de 2020, e entre os participantes um ivaiporãense fã de gamers se destacou sendo vice-campeão da fase estadual, reunindo os dois representantes de cada unidade, totalizando 60 participantes, que chegaram às disputas finais de forma virtual. O evento foi disputado online por 200 jogadores em 30 unidades do Sesc Paraná na fase municipal.

Na fase final, Ivo Leandro Melo Passinato, que foi um dos representantes da unidade Sesc Ivaiporã na competição, terminou com a 2ª colocação geral ao perder a decisão do título para um jogador do Sesc Rio Negro, que além do troféu, ganhou um voucher para duas diárias no Hotel Sesc Caiobá, com direito a um convidado.

O vice-campeão estadual disse que é apaixonado por gamers e sempre joga por diversão com amigos, mas que participou pela primeira vez de uma competição oficial; revelou que se inscreveu no último dia na fase municipal e ficou surpreso com o resultado obtido em ambas as fases. “Comecei a acreditar que poderia chegar longe a partir das quartas de final, na fase estadual”, comentou o jogador.

Ele, que é professor de educação física por formação, destacou que a experiência da Copa Sesc o ajudou a evoluir como game play. “O segredo para vencer nesse jogo é ter calma, rodando a bola até chegar ao pivô para fazer o gol. Teve jogo que eu tive 70% de posse de bola”, mencionou Leandro Melo, que jogou com o Paris Saint German, pois o time tem jogadores de drible fácil, característica marcante no jogo do vice-campeão.

Leandro Melo acredita que jogos como Fifa, LOL e CS ganharam ainda mais força por conta da pandemia e serão ferramentas cada vez mais procuradas na internet como forma de entretenimento para as pessoas.

O outro representante do Sesc Ivaiporã na competição, Gabriel Kurten Pereira, que havia derrotado Leandro Melo na fase municipal, encerrou a participação na fase estadual nas oitavas de final.