Grupo Northern Hill quer fortalecer hip-hop na região

Grupo de hip-hop é formado por moradores de Jardim Alegre e Ivaiporã. Por: Foto Antonello Nadal

Grupo de hip-hop é formado por moradores de Jardim Alegre e Ivaiporã

Fonte: Foto Antonello Nadal

O grupo Northern Hill, formado por João Victor Trasserre Hilário, morador de Ivaiporã, e os primos Lucas Eduardo de Souza Nogueira e Caio Fernando Nogueira da Silva, moradores de Jardim Alegre, quer fortalecer a cena hip-hop da região Vale do Ivaí.

Os promissores rappers que atendem pelo nome artístico de Hyato (João Victor), Smokecaslu (Lucas) e Caiofns (Caio Fernando) se uniram em 2019 para consolidar e expandir ainda mais o trabalho desenvolvido por cada um deles desde 2017, além de dar outra visão ao estilo musical.

O grupo precursor do mundo do hip-hop e do rap na região espera que a iniciativa mobilize outros fãs desses estilos musicais a propagarem a cultura. Eles comentaram que tem como referências cantores como o rapper Froid, além de artistas internacionais.

Inicialmente, a ideia era fazer música voltada para o estilo poético, com produção, arte e imagem próprias. Para divulgar o trabalho o trio criou um canal no Youtube, onde está o álbum intitulado Futuro Fóssil e que conta com as canções Chave da Cidade, Furo no casco, Súplica e Seu Gênio, além de outros singles como Vem ser minha Rihanna, Espelho, Ouro no bolso, Rapto e Club 2.

As músicas abordam críticas sociais e busca retratar as diferenças sociais existentes entre brancos e negros. “É um sonho de criança, saímos da zona de conforto e estamos fazendo crescer a ideia do hip-hop em meio a uma região onde o forte é a cultura country e sertaneja”, comentam os músicos.

Comentários