Paraná Centro 30 anos

Imagem da notícia.

Jornal Paraná Centro inicia comemorações dos 30 anos de circulação, que serão completados no dia 6 de janeiro de 2022. Para os fundadores do semanário, Miguel Roberto do Amaral e Nair Fraga do Amaral, a história do jornal teve início com muita luta e persistência, porque muitos diziam que era loucura. A primeira edição do tablóide circulou no dia 6 de janeiro de 1993.

“Nesse ano, 2021, o jornal completa 29 anos, mas já estamos nos preparando para entrar no ano 30, que começa no dia 6 de janeiro de 2022. O Paraná Centro contribuiu muito com desenvolvimento e a comunicação de toda região central do estado”, destaca Miguel Amaral, lembrando que, em 1994, a sua gráfica foi a primeira a comprar uma máquina off set para Ivaiporã e a primeira a fazer a impressão em policromia (quatro cores).

Quando foram impressas as primeiras edições, os textos do Paraná Centro eram escritos em máquinas de datilografia, na redação localizada na Rua Diva Proença, 505, em Ivaiporã, e depois as folhas com notícias eram enviadas para Londrina, onde eram diagramadas e impressas nas máquinas rotativas do jornal Folha de Londrina. “Tudo isso exigia uma logística extraordinária. “Tínhamos que cumprir prazos e horários para que, inicialmente, distribuíssemos a edição mensal. Depois, com o passar do tempo, passamos a quinzenal e, posteriormente, a semanário, que circulava todas às segundas-feiras. Por último, o jornal passou a circular às quartas-feiras”, informou Miguel Amaral.

Nas próximas edições mais histórias do Paraná Centro rumo aos 30 anos.

Comentários