Paraná Supermercado faz entrega de recursos do Troco Solidário

Eusni de Queiroz, Rosângela Santos, Érica Borzuk e Marcos Belli e exibem cheque de divulgação do valor arrecadado

Eusni de Queiroz, Rosângela Santos, Érica Borzuk e Marcos Belli e exibem cheque de divulgação do valor arrecadado

O Paraná Supermercados de Ivaiporã realizou nessa terça-feira, dia 12 de janeiro, a entrega oficial dos recursos da campanha Troco Solidário para a Apae. Durante os três meses da campanha, que começou no mês de outubro, foram arrecadados R$ 8.164,98, segundo maior valor entre as cinco cidades onde o Paraná Supermercado conta com lojas e que participaram da campanha. No total, a campanha Troco Solidário repassou quase R$ 47,9 mil para as Apaes de Campo Mourão, Ivaiporã, Cianorte, Goioerê e Pitanga. O gerente de Recursos Humanos do Paraná, Eusni de Queiroz, e o gerente da loja do centro, Marcos Belli, entregaram o cheque simbólico às representantes da Apae Rosângela Sena Lopes dos Santos (vice-diretora) e Érica Borzuk (assistente social).

Queiroz explicou que a chegada da pandemia fez com que as entidades passassem por um momento delicado, não podendo fazer promoções para arrecadação e precisando buscar outras fontes de renda. “Com o Troco Solidário, os clientes depositam seus trocadinhos, que são revertidos integralmente à entidade beneficiada e a empresa coloca mais 10% do total arrecadado e, com isso, percebemos como foi muito importante para as Apaes”, frisa o gerente de RH do Paraná Supermercados.

Ele informa que conversou com os responsáveis das entidades de várias cidades, que afirmaram que esse recurso chegou em boa hora, principalmente, porque o momento não é propício para fazer promoções e, com isso, a arrecadação caiu, mas as entidades continuam com as despesas e gastos. “Realmente, o dinheiro chega à entidade que escolhemos, porque tem necessidade”, comenta.

A vice-diretora da Apae, Rosângela Sena Lopes dos Santos, agradeceu a iniciativa do Paraná Supermercado e ressaltou que durante a pandemia houve uma queda nas arrecadações e as pequenas promoções que eram realizadas não podem mais ser feitas. “Queremos agradecer muito ao Paraná Supermercado, pois esse dinheiro vai contribuir muito com as despesas da escola e, em nome da diretoria, funcionários e alunos também queremos agradecer a toda a comunidade que colaborou com o troco”, comenta Rosangela Santos.

Além do Troco Solidário, a Apae de Ivaiporã também conta com o Nota Paraná em que as pessoas podem doar seus cupons fiscais, sem o CPF, para a entidade e também os carnês de doações, que podem ser retirados na secretaria de escola, que está aberta em horário comercial.

Comentários