Curso de inglês do Sesc oferece bolsas de estudo gratuitas

Bruna Paulovski de Almeida fala sobre as bolsas gratuitas para curso de inglês. Por: Foto Antonello Nadal

Bruna Paulovski de Almeida fala sobre as bolsas gratuitas para curso de inglês

Fonte: Foto Antonello Nadal

A unidade do Sesc Ivaiporã oferta o curso de Inglês em diferentes níveis – iniciante, adulto e intermediário, que já estão no segundo módulo, caminhando para o avançado.

A novidade para 2021 são as turmas de adolescentes destinadas para o público de 11 a 14 anos, com aulas às sextas-feiras no período da tarde e aos sábados no período da manhã. Ainda não está definido se as aulas ocorrerão de forma online, ao vivo, com uso da plataforma Microsoft Teams, híbrida ou presencial, situação que ficará condicionada aos decretos municipais devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a técnica de atividades, Bruna Paulovski de Almeida, além das vagas para os alunos pagantes, o curso contará com aproximadamente 30 bolsas de estudo gratuitas, incluso o material didático, para quem quiser ingressar nas turmas de 2021.

No entanto, a técnica de atividades esclareceu que para participar do processo seletivo das bolsas é necessário atender alguns pré-requisitos: a renda familiar mão ultrapassar os três salários mínimos do piso nacional (R$3.045); o candidato ou os responsáveis tenham vínculo com o comércio, caso não se enquadre como trabalhador do comércio, existe a possibilidade de participar do edital, se o candidato for aluno da rede pública de ensino da educação básica, que compreende do ensino fundamental ao médio, ou 100% bolsista na rede privada de ensino.

A inscrição no processo seletivo gratuito deve ser realizada no site do Sesc Paraná https://www.sescpr.com.br/curso/ingles/ ou na unidade do Sesc Ivaiporã.