Maicol Barbosa é eleito presidente da Amocentro

Prefeitos compõem a diretoria eleita da Amocentro

Prefeitos compõem a diretoria eleita da Amocentro

O prefeito de Pitanga, Maicol Geison Callegari Barbosa, foi eleito na manhã da terça-feira, dia 12 de janeiro, o novo presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná). A eleição ocorreu na sede da entidade, em Pitanga, e contou com a presença dos prefeitos e representantes dos 17 municípios que compõem a associação. Essa é a segunda vez que Maicol Barbosa assume a direção da entidade. O mandato tem duração de 1 ano.

Na reunião também foi eleita a nova diretoria do Consórcio Cid Centro e o prefeito de Palmital, Valdenei de Souza, foi eleito presidente. Já o Fórum Territorial Paraná Centro terá como presidente o prefeito de Mato Rico, Edelir de Jesus Ribeiro da Silva, e o suplente será o prefeito de Santa Maria do Oeste, Oscar Delgado.

Após a eleição, o presidente da Amocentro, Maicol Barbosa, ressaltou que a diretoria é formada por grandes parceiros, pessoas comprometidas com o desenvolvimento regional e com grandes sonhos para o centro do Paraná. “Todos nós vivemos a mesma realidade e precisamos de incentivo do Governo do Estado e Governo Federal para o desenvolvimento da região e vamos buscar isso de forma conjunta”, frisou.

O desenvolvimento regional foi a principal pauta dessa primeira reunião com os prefeitos, iniciando um novo mandato. Maicol Barbosa salienta que os projetos que serão priorizados pela Amocentro envolvem a industrialização, segurança pública e melhoria das rodovias e modais logísticos. “São questões que se interligam e que devem promover visibilidade e incentivo à geração de emprego, melhorando o cenário tanto para as empresas já instaladas como para aquelas que vão se instalar”, comenta.

Ele frisa que a Amocentro também vai ajudar na coordenação de uma busca conjunta de recursos para cada município e é fundamental que a região possa estar unida com os deputados que representam cada cidade para trazer mais desenvolvimento para o centro do Paraná. “A pandemia não pode dificultar ou paralisar o processo de desenvolvimento que temos na região central atualmente”, pontua.

Sobre o enfrentamento da Covid-19, o prefeito Maicol Barbosa ressalta que o objetivo principal é reivindicar junto ao Estado a ampliação dos leitos de UTI no Hospital Regional de Guarapuava, que passa por uma situação grave de superlotação, mas destaca que qualquer ação dos governos só terá eficácia com o apoio e participação efetiva da população. “Medidas restritivas isoladas não resolvem o problema, precisamos de algo que venha do Governo do Estado ou da União”, salienta.

Diretoria da Amocentro

Além do presidente Maicol Barbosa (Pitanga), integram a diretoria da Amocentro os prefeitos: Celso Fernando Góes (Guarapuava) – vice-prefeito; Clodoaldo Fernandes dos Santos (Nova Tebas) – secretário; Vivaldo Lessa Moreira (Roncador) – tesoureiro;

Renan Menck Romanichem (Cândido de Abreu), André Júnior de Paula (Campina do Simão) e Valdenei de Souza (Palmital) – Conselho Fiscal; Oscar Delgado (Santa Maria do Oeste), Edelir de Jesus Ribeiro da Silva (Mato Rico) e João Eliton Dutra (Laranjal) - Conselho Suplente.

A diretoria do Consórcio Cid Centro

A nova diretoria do Consórcio Cid Centro está assim formada: presidente: Valdenei de Souza (Palmital); 1º vice-presidente: Maicol Barbosa (Pitanga); 2º vice-presidente: Edson Flavio Hoffmann (Boa Ventura de São Roque); 1º secretário: Jerônimo Gadens do Rosário (Turvo); 2º secretário: Clodoaldo Fernandes dos Santos (Nova Tebas); Conselho Fiscal Titular: José Carlos da Silva Corona (Manoel Ribas), Renan Menck Romanichem (Cândido de Abreu) e Vivaldo Lessa Moreira (Roncador). Suplentes: Edelir de Jesus Ribeiro da Silva (Mato Rico), André Júnior de Paula (Campina do Simão) e Oscar Delgado (Santa Maria do Oeste).

Comentários