Sesc/Senac oferece Ensino Médio Integrado ao Técnico

Bruna Almeida e Fabiano Kanadani comentam parceria entre Sesc e Senac em novo projeto educacional. Por: Antonello Nadal

Bruna Almeida e Fabiano Kanadani comentam parceria entre Sesc e Senac em novo projeto educacional

Fonte: Antonello Nadal

O Colégio Sesc Paraná Ivaiporã, em parceria com o Senac, passa a oferecer o Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico (para alunos ingressantes no 1º ano), visando que o estudante saia do Ensino Médio pronto para o mercado de trabalho.

As matrículas estão abertas e a inscrição para a nova modalidade de ensino pode ser realizada por meio do site www.pr.senac.br/ensinomediointegrado. O ano letivo inicia em 1º de fevereiro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 07h15 às 12h30, além de quinta-feira, das 14h00 às 17h00.

O Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac foi pensado para proporcionar experiências de aprendizagem que auxiliem no desenvolvimento social, intelectual e cognitivo do aluno, despertando consciência crítica, sem deixar de atuar no senso de coletividade. É a formação regular do Ensino Médio Sesc com a prática profissional do curso técnico em Informática para Internet do Senac.

“A novidade deste ano é que o ensino profissionalizante do Senac vem agregar ao ensino médio do Sesc. Será um curso integrado e acreditamos que esse projeto vai preparar bem o aluno para o mercado de trabalho, principalmente, nessa área tão requisitada atualmente como a informática”, afirmou o gerente executivo do Senac, Fabiano Kanadani, mencionando que o ensino integrado é uma opção a mais que o Sesc e Senac oferecem a Ivaiporã e Vale do Ivaí.

“A ideia de terminar o ensino médio integrado ao curso técnico possibilita que esse jovem tenha mais oportunidade no mercado de trabalho e ajudá-lo na escolha da profissão em uma área que está em ascensão”, acrescentou a técnica de atividades, Bruna Almeida, lembrando que o ensino profissionalizante é uma tendência da educação.

Comentários