Candidatos já podem acessar cartão de confirmação do Enem 2020

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

Já está disponível o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se do meio pelo qual os inscritos podem consultar o local onde devem fazer a prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no documento, constam ainda as informações como número de inscrição e o registro da hora e data do Enem.

Também é possível confirmar que o participante que pediu atendimento especializado será atendido. O mesmo serve para o inscrito que solicitou o tratamento pelo nome social. Os inscritos podem consultar o cartão na Página do Participante, na internet e também pelo aplicativo oficial do Enem.

A recomendação do Inep é para que quem vai fazer as provas, imprima o documento e leve no dia de realização do exame, junto com o documento oficial com foto. A edição 2020 está prevista para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa, enquanto na versão digital acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.