IFPR abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) lançou na segunda-feira, 4 de janeiro, o edital do Processo Seletivo 2021 para ingresso em cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até 8 de fevereiro, no valor de R$25.

A seleção será realizada por sorteio público, que acontece no período de 1 a 3 de março. Do total de 3.015 vagas, 80% são destinadas às políticas de inclusão social e 20% à ampla concorrência.

Os sorteios públicos para o preenchimento de 3.015 vagas serão realizados virtualmente nos campi de Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento virtual dos sorteios.

De acordo com o diretor geral substituto do Campi de Ivaiporã, Paulo Sérgio Carnicelli, há 35 vagas para técnico em agroecologia, 40 vagas para técnico em eletrotécnica e 30 vagas para técnico em informática, sendo que os dois primeiros são para o período matutino e o último para o período vespertino.

Os cursos técnicos de nível médio oferecidos em Ivaiporã, na modalidade presencial, são ofertados na forma Integrada (oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental). Eles são organizados de modo que o estudante, a partir de única matrícula na Instituição, conclua o Ensino Médio juntamente a uma habilitação profissional técnica de nível médio.

Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus junto ao IFPR. A data limite para pedido de isenção é 29 de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2021/.