Arapuã fica em segundo lugar no ranking da transparência

Imagem da notícia.

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, comemorou a divulgação do ranking do Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, que é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir em parceria com a sociedade, o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos. O município ficou em segundo lugar nesse ranking, atrás apenas de Nova Tebas, que ocupa o primeiro lugar.

O método é usado pelo TCE-PR desde 2018. O objetivo principal da compilação do índice é que a administração pública, no Paraná, possa ser considerada referência nacional em matéria de transparência. Objetiva-se, também, que os portais sejam cada vez mais úteis para o cidadão e, consequentemente, mais acessados.

Segundo o prefeito, isso demonstra que a gestão pública de Arapuã tem se pautado pela transparência, levando informações relevantes ao cidadão, que pode buscar no site do município todas as informações necessárias para o esclarecimento de dúvidas com relação a obras, convênios e ações do poder público municipal.