Colégio Arthur Azevedo recebe recursos para reforma

Participantes da reunião de partilha posam para foto

Participantes da reunião de partilha posam para foto

O Colégio Estadual Arthur Azevedo de São João do Ivaí deve começar o mês de janeiro em obras. Na semana passada, durante a reunião de partilha, foi assinada a ordem de serviço para que uma construtora de Curitiba inicie as obras de reforma. A reunião realizada nas dependências da escola foi prestigiada pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, Valber Clarimundo, por representantes da empresa vencedora do processo licitatório e pelo diretor do colégio, Edilson José Lopes, o Professor Caveira.

Segundo o diretor da escola, serão liberados cerca de R$ 400 mil para a reforma da escola e isso deve contemplar a melhoria nas 12 salas de aula, reforma completa da cozinha, reparos nas instalações elétricas e pintura de todo o prédio. O diretor explica que, há mais de 12 anos, a escola não recebe um grande investimento e que esses recursos foram liberados pela Fundepar, pela ação direta do deputado estadual Alexandre Curi.

Em 2017, o Colégio Arthur Azevedo recebeu cerca de R$ 100 mil que foram usados para substituição do piso dos corredores e do pátio, pintura interna das salas de aula, reforma da cobertura da quadra e implantação de uma rede de esgoto. Desta vez, a melhoria nas salas passará pela troca do piso e colocação de revestimento nas paredes, iluminação, substituição dos vidros nas janelas e reparos na parte elétrica. As obras devem iniciar logo na primeira semana de janeiro e o prazo para conclusão será de 6 meses. “Quando retornarmos as aulas, caso isso ocorra no modelo híbrido, já terá uma parte da obra pronta e acredito que, dentro pouco tempo, teremos uma escola totalmente melhorada”, cita o diretor do Colégio.

Ele também fez questão de agradecer ao chefe do Núcleo Regional de Educação, Valber Clarimundo; chefe auxiliar, Anuar Paracat; e ao apoio do deputado estadual Alexandre Curi, que contribuiu com a liberação dos recursos.

Empresa de Curitiba assina ordem de serviço para início da obra

Empresa de Curitiba assina ordem de serviço para início da obra

Comentários