Turismo está otimista com retorno de viagens

Colaboradores Diogo Nascimento, Larissa Rios, Izabelle Gloor e os sócios-proprietários Regiane Perez e Philipe Oliveira

Colaboradores Diogo Nascimento, Larissa Rios, Izabelle Gloor e os sócios-proprietários Regiane Perez e Philipe Oliveira

A indústria do turismo está otimista com a recuperação do setor e o futuro das viagens, que teve seu pior momento entre os meses de março e abril, quando a pandemia de Covid-19 estava em alta no país, mas que nos últimos meses deu claros sinais de ascensão.

A reabertura das atividades econômicas, embora ainda não exista vacina contra a Covid-19, tem incentivado os brasileiros a retomarem alguns planos do período pré-pandemia, como as viagens.

Para Philipe de Oliveira Aparecido, que é sócio-proprietário da Agência Brasil Turismo de Ivaiporã, ainda há altos e baixos, mas o final de 2020 e o começo de 2021 devem ser positivos para o setor do turismo, por se tratar de um período de festas e férias para muitas pessoas.

O empresário ressaltou, no entanto, que o perfil das viagens sofreu uma mudança significativa, uma vez que os destinos mais populares procurados pelos viajantes são resorts regionais, locais que já eram bastante requisitados durante os primeiros meses de pandemia. “Um dos motivos que o pessoal tem procurado os resorts diz respeito, principalmente, aos protocolos de segurança que eles oferecem, o que minimiza a possibilidade de contágio pelo vírus”, apontou.

Philipe Oliveira comentou que a agência oferece promoções com tarifas até outubro do ano que vem e isso faz com que o setor de viagens tenha outros produtos e oportunidades de venda, o que de modo geral é positivo e satisfatório, mesmo com as dificuldades do ano.

Ele relembrou que 2020 começou com ótima expectativa, após recorde de vendas e embarques para o Cruzeiro Soberano, mas com a chegada da pandemia, março e abril foram os meses mais delicados. Por outro lado, mencionou que, em novembro, as viagens de turismo apresentaram um crescimento histórico e foi o melhor mês de todos os tempos para a agência.